O longa-metragem “INTRODUÇÃO À MÚSICA DO SANGUE”, do diretor Luiz Carlos Lacerda, e o curta “ONI”, do diretor Diogo Hayashi, são as novidades da semana no canal.
INTRODUÇÃO À MÚSICA DO SANGUE
Luiz Carlos Lacerda, ou Bigode, como é conhecido no meio audiovisual, é parceiro do Polo Audiovisual de longa data, já participou como consultor de equipes de produção de filmes em diversas edições de festivais e ações de formação promovidas na região.
No cinema, Bigode é realizador dos premiados “Leila Diniz”,“For All – O Trampolim da Vitória”, “Viva Sapato!”entre outros sucessos.
“Introdução à Música do Sangue”, um drama inspirado em argumento do escritor Lúcio Cardoso, foi filmado na zona rural de Abaíba, distrito de Leopoldina.
No elenco, Ney Latorraca, Beth Mendes, Armando Babaioff eGreta Antoine são os protagonistas da trama. Na Fotografia, Alisson Prodlik, Direção de Arte, Oswaldo Lioi, Trilha Sonora, David Tygel, entre outros.
ONI
O curta-metragem “ONI” tem direção, roteiro e direção de arte de Diogo Hayashi, jovem talento do audiovisual realizador dos curtas “Fogo Selvagem” (ficção), “Izamara” (animação), e “Hannya” (telefilme – TV Cultura), premiados em festivais.
Como diretor de arte realizou os longas “Elon não acredita na Morte” de Ricardo Alves Jr, “Exilados do Vulcão”, de Paula Gaitán, e “Temporada” de André Novais Oliveira, vencedor do prêmio de Melhor Direção de Arte e Melhor Filme no 51º Festival de Brasília.
“ONI” foi filmado na zona rural de Cataguases em 2014. O elenco traz Luana Tanaka, Cauê Ito e Erica Suzuki.